Quinta-feira, 31 de Março de 2011

5 de Junho

A data das eleições.

Cavaco Silva fez o anúncio, após Conselho de Estado.

Da intervenção de Cavaco Silva três notas:

- na narrativa dos políticos havia a citação de duas crises: politica e económica/financeira. Cavaco juntou a crise social.

- O PR solidário com o Governo sobre a eventual necessidade de se pedir ajuda externa. A frase foi proferida depois do ministro da Presidência ter afirmado que "Governo de gestão não pode avançar com pedido de ajuda externa" - Público 

- "as eleições devem permitir alcançar um compromisso estratégico de médio prazo e que resulte num alargado consenso político e social”. Dificilmente Cavaco Silva dará posse a um governo minoritário (o que poderá excluir à partida um executivo liderado por José Sócrates já que os partidos da oposição dizem que se recusam a coligar com o actual lider do PS).

 

publicado por rgomes às 22:30
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Marc a 1 de Abril de 2011 às 10:31
Este é sem dúvida nenhuma o pior presidente da era democrática, duvido mesmo que venhamos a ter um presidente pior que este e se isso acontecer é porque descemos ao mais baixo nível do nosso país como nação independente.
De a.marques a 1 de Abril de 2011 às 10:41
Sobre este 1º ministro não há adjectivo que bonde dada a impossibilidade de classificar o inqualificável.
Adivinhem quem foi que disse: "O Presidente eleito com a mais baixa percentagem de sempre", "O Presidente que não se meta onde não é chamado", "O Presidente é para presidir e o governo é para governar". E não se pode dar-lhes com um encharcado lá onde estão a pedi-lo?

De José Filipe Fonseca a 1 de Abril de 2011 às 10:48
Sócrates é o pior e o mais perigoso Primeiro-ministro desde o 25 de Abril. É autoritário, despreza os as instituições democráticas como a Assembleia da República, omite ao Presidente da República informações importantes sobre o estado das finanças públicas e, na área dos costumes, tenta impor sorrateiramente a agenda radical do Bloco de Esquerda.

Os Portugueses têm que livrar-se rapidamente de Sócrates, pois ele, sim, é o verdadeiro problema da democracia portuguesa.

Sócrates e alguns dos seus governantes deveriam sentar-se no banco dos réus e ser julgados pela situação de bancarrota a que levaram o país.

É esta a HERANÇA SOCIALISTA que Sócrates deixa aos Portugueses.

De jamanta a 1 de Abril de 2011 às 11:16
Sem querer alijar as responsabilidades que toda a classe política portuguesa tem desde o 25 abril, efectivamente o PS foi sempre quem nos fez descer mais baixo...e desta vez atirou com a Nação para os confins da indigência! De resto, Cavaco também tem máxima culpa. Foi elemento preponderante em toda a actividade política portuguesa. Assistiu, na sobranceria da sua pretensa honestidade provinciana, ao completo assalto e roubo de toda riquesa do País. Os cofres foram rebentados pela sede de ganancia de todas as máquinas partidárias, ávidas de fortuna alheia. E têm a desonra de nos zurzir diáriamente com apelos que nos fustigam a alma e nos levarão ao desespero. PAREM!!! Olhem para as vossas faustosas "vidinhas" e tirem de lá os que já nos roubaram...daqui já não levam mais nada!!!
De a.marques a 1 de Abril de 2011 às 11:36
Petição pública CIDADANIA em curso para acabar com a exclusividade dos acantonamentos partidários na participação e representação política dos Portugueses.
De a.marques a 1 de Abril de 2011 às 11:42
Petição Cidadania Para:Portugueses
Os partidos políticos são importantes em democracia mas não podemos deixar que a subvertam. O fim da podridão tem que começar pela Constituição. Com a regra simples de que não podem ser os que em principio vão a jogo a definir a seu contento as próprias regras de participação e representação. Portugal, sempre dado a tudo imitar do que é supérfluo , distorcido e indigente deve meditar neste exemplo que sopra da Islândia bem escondido pelos interesses instalados:
“Para as mudanças constitucionais, outra vitória popular: a coligação aceitou criar uma assembleia de 25 islandeses sem filiação partidária, eleitos entre 500 advogados, estudantes, jornalistas, agricultores, representantes sindicais, etc. A nova Constituição será inspirada na da Dinamarca e, entre outras coisas, incluirá um novo projecto de lei, o Initiative Media – que visa tornar o país porto seguro para jornalistas de investigação e de fontes e criar, entre outras coisas, provedores de internet.” Portugal inteiro deve exigir uma Constituição soberana de raiz , que brote límpida da sociedade civil e liberta dos vícios que nos atrofiam. Pelo fim á ditadura dos acantonamentos partidários

De ARC a 1 de Abril de 2011 às 12:03
HAJA RESPEITO PELO SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE SÓ ASSIM NOS VERÃO COMO PORTUGUESES DE BEM PESSOAS COM EDUCAÇÃO E HOMENS DE H GRADE
DE RESTO NÃO VAL APENAS COMENTAR.
De jamanta a 1 de Abril de 2011 às 14:19
Gostaria também, que o sr presidente tivesse respeito pelos seus eleitores. Isso é que era de Homem! Depois das cenas tristes que os seus colegas de profissão (políticos), interpretaram durante todos estes anos, não lhe reconheço capacidade para ser o encenador e realizador dos próximo "takes". Um Português de bem, com responsabilidade sufragada, já teria posto Portugal no seu rumo. A questão é que não há Homens de Estado, que se queiram comprometer, tal é a imundície que por aí vai.
E, por fim, parece que em termos de rigor e competência técnica, estamos ao nivel dos nossos parceiros europeus, no que diz respeito ao falsear orçamentos...aprendemos sempre e demasiado depressa a ocultar o que sempre teve o rabo de fora.

Comentar post

.pesquisar

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. resultados

. PS e PSD são os mais popu...

. últimas sondagens

. Cronologia da campanha

. D. Económico - A campanha...

. o que dizem as sondagens

. Onde estão os indecisos

. Intercampus - PS tem o va...

. Eurosondagem - tracking

. A semana dos indecisos

. Intercampus: foi-se a ond...

. Eurosondagem - tracking

. Eurosondagem - tracking

. Eurosondagem - tracking

. O que esteve a dar

. Empate técnico - Universi...

. Empate tecnico - Eurosond...

. A onda

. Desfeito empate técnico

. Desapareceram os imigrant...

. Sites dedicados às eleiçõ...

. Debate Socrates-Passos Co...

. O debate na imprensa

. Debate P P Coelho - J. Só...

. Sondagem Intercampus

. Twitómetro mede popularid...

. Divergências sobre Rendim...

. Críticas ao despesismo e ...

. TV - o que esteve a dar

. PSD - eixo de campanha

. PP Coelho - F Louçã

. Debate Socrates-Jerónimo

. Intercampus - empate cont...

. A menina dança?

. Garcia Pereira: Não pagam...

. Sondagem Intercampus: PS ...

. Debate Louçã/Jerónimo com...

. Campanha do PSD

. Campanha do CDS

. Debates entram no TOP dos...

. Sondagem marktest

. Louçã ganhou. E nos votos...

. 970,748 espectadores: deb...

. o que esteve a dar

. Portas-Sócrates: debate s...

. Tracking Intercampus

. Site PSD

. Programa eleitoral do PSD

. Sondagem Intercampus

. Sondagem Eurosondagem

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds